Fale Conosco (17) 3324-6080 - Email: contato@bedescoeassociados.com.br

A estimativa é de que sejam destinados R$ 18,1 bilhões a 23,5 milhões de trabalhadores já a partir do próximo mês. Os pagamentos começam em 26 de julho de 2018.

Quem nasceu de julho a dezembro, recebe o benefício ainda este ano. Já os nascidos entre janeiro e junho, terão o recurso disponível para saque em 2019 (tabela abaixo). Em qualquer situação, o dinheiro ficará à disposição do trabalhador até 28 de junho de 2019, prazo final para o recebimento.

Os empregados da iniciativa privada, vinculados ao PIS, sacam o dinheiro na Caixa. Para os funcionários públicos, associados ao Pasep, a referência é o Banco do Brasil. Os correntistas terão o benefício creditado em conta no período estabelecido no calendário.

Para ter direito ao Abono Salarial do PIS/Pasep é necessário ter trabalhado formalmente por pelo menos um mês em 2017 com remuneração média de até dois salários mínimos. Além disso, o trabalhador tinha de estar inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) .

A quantia que cada trabalhador tem para receber é proporcional ao número de meses trabalhados formalmente em 2017. O valor do abono salarial será calculado na proporção 1/12 do salário mínimo vigente na data do pagamento. “Quem trabalhou durante todo o ano receberá o valor cheio. Quem trabalhou por apenas 30 dias receberá o valor mínimo”, explica o chefe da divisão do Abono Salarial do Ministério do Trabalho, Márcio Ubiratan Britto.

Calendário de pagamento do Abono Salarial ano-base 2017

PIS

Ministério do Trabalho

Quem Somos

Atuamos por células segmentadas, ou seja, por tipo de atividades dos nossos clientes. Isso além de criar uma pessoalidade no atendimento, colabora para tomada de decisão rápida e totalmente alinhadas aos objetivos empresariais e pessoais dos nossos clientes.

Informação de Contato

Entre em contato conosco e tire suas principais dúvidas.

Endereço:
Celina - Av. Quarenta e Três, nº 0118, SP, 14780-733

Telefone:

contabilidade@bedescoeassociados.com.br

Assine nossa Newsletter e receba novidades e informações.